Cidade de Darwin na Australia permite que visitantes 'nadem' com crocodilos

A noticia saiu no site do Estadão (www.estadao.com.br)

Uma cidade Australiana está permitindo que turistas e visitantes nadem em um local comum com crocodilos.
A nova atração do parque Crocosaurus Cove é apelidada de “Jaula da Morte”, A cidade é considerada a capital dos crocodilos, no nordeste da Austrália.

É interessante como o ser humano se relaciona com os animais, este caso é uma espécie de fazenda parque onde chama a atenção uma controversa:

“Nós deveríamos respeitar esses animais, principalmente animais inteligentes como os crocodilos. Eles pertencem à natureza, não ao nosso entretenimento.”

Podemos ver algo contraditório na seguinte afirmação dada pelo parque, se os animais são da natureza e não para o nosso entreetendimento. Porque comercializar o ato de se nadar com crocodilos? Alias, porque comercializar o entreetendimento geral de animais, esta é uma forma mercantilista como todas as outras de se ganhar dinheiro, se oferece a imagem e a presença de animais não humanos e em troca dinheiro.

O fato é, nós seres que somos humanos enxergamos os não humanos diferentemente como enxergamos os humanos, os transformamos em objetos, são transformados em atletas, em atores, em exposição, em força motora, em comida e em qualquer coisa que nos gere dinheiro.

Particularmente usar a vida de não humanos como renda e comercialização de dinheiro é uma forma de especismo, se eles são da natureza os deixe lá! Não precisamos ganhar dinheiro com isso. Não ganhamos dinheiro com a exibição de humanos (precisamos de uma autorização do próprio exposto para isso?). Deveríamos enxergar os não humanos como tal. Sujeitos de direitos, afinal o crocodilo pediu para participar do grande show?

o link: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid281435,0.htm

Advertisements

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

One comment

  1. Diego

    sem duvidas nenhuma!

    afirmaçao contraditoria, o ser humano só enxergam os nao humanos apenas como objetos, como uma coisa que foi feita só para servir ao humanos, seja no vestuario, entretenimento, higiene pessoal etc, isso precisa ser mudado, passar a enxergar os animais nao humanos com o mesmo direito que temos de vivermos em liberdade, de termos direitos, os humanos sao muito individualistas, só em pensam em si proprios, por isso o mundo é tao injusto como hoje, ocorre tantas guerras civis, por motivos que só lhe interessam como economicos por exemplo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: