Animal protesta amanhã contra uso de pêlo natural

 

ANIMAL

ANIMAL

Entre as 12h30m e as 14h, em frente à Embaixada da Noruega (na zona do Restelo).Assinala-se amanhã em mais de 100 cidades o Dia Mundial de Protesto Contra a Produção, Comércio e Uso de Pêlo.

 

Uma iniciativa global de protesto promovida pela International Anti-Fur Coalition(www.antifurcoalition.org) e participada, em cada uma das mais de 100 cidades em que este dia será assinalado, por outras tantas organizações de defesa dos direitos dos animais.

Frente a lojas de comércio de pêlo, quintas de criação de animais para extracção do seu pêlo e frente a representações diplomáticas dos países onde a criação e morte de animais pelo seu pêlo maior dimensão tem, milhares de activistas denunciarão os actos da indústria que todos os anos vitima incontáveis animais.

Destes fazem parte: milhões de raposas, martas, visons, chinchilas, coelhos, coiotes, guaxinins, gatos, cães e outros animais que são mortos para que o seu pêlo venha a fazer parte de um qualquer casaco, outra peça de vestuário ou acessório de moda.

Em Lisboa, a ANIMAL assinala amanhã este dia de protesto, entre as 12h30m e as 14h, em frente à Embaixada da Noruega (sita na Avenida D. Vasco da Gama, no n.º 1, na zona do Restelo).

O objectivo é contestar e expor, em Portugal, segundo a organização, “os resultados de uma investigação feita no passado Verão pela organização norueguesa de defesa dos direitos dos animais Network for Animal Freedom em 100 quintas de criação de animais para pêlo”.

“Lá foram sempre encontrados animais em condições chocantes e, mais uma vez, absolutamente reveladoras do tipo de sofrimento e exploração a que são submetidos os animais vítimas da indústria do pêlo enquanto são criados e engaiolados“, explica aAnimal.

TVNET

Anúncios

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: