E mais ações do PETA – Polêmica: Gwyneth Paltrow pede desculpas por usar pele

Gwyneth Paltrow pede desculpas por usar pele

Gwyneth Paltrow pede desculpas por usar pele

Já faz algum tempo que o anúncio que você vê ao lado, da grife de sapatos Tod’s, circula pelos meios de comunicação. No entanto, a imagem nunca fez tanto barulho na imprensa estrangeira como agora.

Como você pode ver, Gwyneth está usando uma estola de pele na foto… E de pele de verdade, de raposa. Depois de meses sendo perseguida por ativista do Peta, a atriz decidiu pedir desculpas pela ação, afirmando que não sabia a procedência da peça fashion (ela disse que não sabia que era de pele real).

Segundo Dan Matthews, vice-presidente do Peta, Gwyneth disse a ela as seguintes frases:

– Estou contente por você ter me perguntado sobre o uso da estola. Eu nunca uso pele de animais, nunca. Naquela ocasião, eu já tinha passado por um dia inteiro de sessões de fotos para a campanha [da Tod’s]. Eu já tinha posado com diversas peças de roupas e nenhuma com pele. Enquanto eu posava para as fotos, uma stylist jogou a estola no meu ombro e eu, sinceramente, nem prestei muita atenção. Quando eu vi que era pele, deduzi que era pele sintética. Mas não perguntei nada, então a culpa foi minha.

A atriz ainda completou:

– Eu sei que essa não é uma boa desculpa, mas eu espero que os membros do Peta possam me entender.

O uso de roupas de pele em campanhas publicitárias é sempre muito criticado pelo Peta – não importa quem esteja posando para o anúncio. No entanto, a campanha com Gwyneth criou alvo ainda maior de represálias, pois a atriz se diz defensora de causas ambientais.

Fonte: http://estrelando.uol.com.br/estilo/nota/polemica_gwyneth_paltrow_pede_desculpas_por_usar_pele/polemica_gwyneth_paltrow_pede_desculpas_por_usar_pele-45601.html

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

