DIDA | Dia Internacional dos Direitos Animais 2008

Tema: LUGAR DE ANIMAL NÃO É NO CIRCO
Data: 07 de dezembro
Local: São Paulo – Av. Paulista esq. Min. Rocha Azevedo

como chegar: metrô Trianon

Horário: pontualmente às 10h30
Organização: Holocausto Animal e VEDDAS
Apoio: Surya – cosméticos sem crueldade

 DIDA | Dia Internacional dos Direitos Animais 2008

Todos os anos, desde 1998, o dia 10 de dezembro é comemorado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Direitos Animais. Em São Paulo, a data será lembrada pelo 3º ano consecutivo em protesto organizado pelos grupos Holocausto Animal e VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade no dia 07 de dezembro.

Os organizadores decidiram antecipar a data para o domingo no intuito de viabilizar o comparecimento de todos.

O tema do DIDA 2008 em São Paulo será LUGAR DE ANIMAL NÃO É NO CIRCO.

A expectativa mínima de público é de 300 pessoas (número aproximado que compareceu ao protesto nos anos anteriores). Devido à urgência e atualidade do tema proposto, esperamos nesse ano reunir ainda mais pessoas. Isso dependerá apenas da disposição dos ativistas, dando a devida atenção à questão dos animais em circo. Dando a devida continuidade à mobilização que o tema merece, estamos cada vez mais próximos de uma vitória significativa para os animais em âmbito nacional.

O protesto desse ano, que terá concentração na Paulista esq. com Min. Rocha Azevedo seguido de passeata, contará com a presença de uma carreta de circo, gentilmente emprestada pelo Rancho dos Gnomos, correntes, faixas, cartazes e panfletos sobre o tema. O VEDDAS-MÓVEL também estará presente apresentando o documentário produzido pela ONG inglesa ADI (com imagens obtidas em circos brasileiros, entre outros pelo mundo).

Todo o material descrito será fornecido pelos organizadores ao público que comparecer ao protesto. Precisamos de muitos voluntários para operar todo esse material (segurar, amarrar, ocupar a carreta, etc), portanto, chegue no horário marcado e, se possível, inscreva-se pelo e-mail voluntarios@veddas.org.br

Se puder, venha vestido(a) de preto, pois isso dá uniformidade ao protesto. Se não tiver uma camiseta preta, os organizadores estarão vendendo camisetas no local. Se decidir trazer algum material próprio, use de critério na sua confecção. Cartazes ou faixa com dizeres em letra pequena ou imagens que não podem ser entendidas à distância apenas poluem a comunicação visual do protesto, pois tiram a atenção dos materiais que forem desenvolvidos para que houvesse maior clareza na compreensão.

Sim, quando se trata de um protesto estrategicamente desenhado, levar nada é melhor do que levar um cartaz ruim. Já teremos muitos materiais no local que precisarão de muitas mãos para serem segurados e esticados. Ainda assim, esteja à vontade para fazer o seu próprio material, que não precisa ser sofisticado, mas precisa apenas ter uma comunicação clara, direta e precisa.

Compareça! Os animais precisam da sua voz e a hora é agora!

Saiba mais acessando:

www.veddas.org.br/circos
www.holocaustoanimal.org/agenda.htm

Divulgue

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: