Polícia apreende borboletas sem autorização do Ibama em BH

Tráfico de Animais

Tráfico de Animais

 

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira grande quantidade de borboletas, casulos, pupas e material de coleta de insetos sem autorização legal em uma residência de Belo Horizonte. A apreensão, fruto de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, comprovará um crime ambiental que vinha sendo investigado desde 2000.

A delegada Cristina Amaral, da Delegacia de Crimes Ambientais, não forneceu mais dados sobre o suspeito, que se encontra viajando com a esposa. Ele deve ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o material.

O Ibama lavrou notificação contra o dono do material, que responderá por crime contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98, com pena prevista de 6 meses a 1 ano: ‘Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida’.

De acordo com a investigação da Justiça, há suspeita de que os animais eram enviados até para o exterior sem possuir autorização legal do Ibama. Se comprovado, o homem também será acusado por contrabando.

 

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/12/03/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=90670/em_noticia_interna.shtml

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: