Crise Mundial afeta o consume de carne nos países

por Época NEGÓCIOS Online

Demissões no Frigorífico Independência chegam a 6,3 mil

Empresa anunciou fechamento de mais três unidades nesta quarta-feira e entrou com pedido de recuperação judicial

O Frigorífico Independência anunciou nesta quarta-feira (1ºde abril) o fechamento de mais três de suas unidades, como parte do programa de reestruturação de suas operações.

A medida atinge as unidades de abate e desossa em Nova Xavantina (MT), da unidade de desossa em Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva (SP). Com as medidas, 1,4 mil trabalhadores foram demitidos e um número não revelado de funcionários foram realocados para outros unidades.

De acordo com a empresa, os fechamentos dessas unidades são “parte de um programa em andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual, que foi severamente impactado pela menor demanda internacional, pelo excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações, e pela queda nos preços de venda da carne, e fez com que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses”.

Com o fechamento dessas unidades, as demissões no Frigorífico Independência chegam a 6,3 mil nas duas últimas semanas. Na última quarta-feira (25/03), a empresa havia encerrado os trabalhos nas unidades de abate e desossa de Confresa, Mato Grosso, da unidade de charque em Pires do Rio, Goiás e da unidade de abate e desossa em Nova Andradina, estado do Mato Grosso do Sul, demitindo 2,8 mil funcionários.

No dia anterior, a empresa já havia fechado duas de suas unidades, de Senador Canedo, em Goiás, e Anastácio, em Mato Grosso do Sul, resultando na dispensa de 2,1 mil funcionários.

No início de março, o Independência suspendeu os abates de bovinos em dez unidades no Brasil e deu férias coletivas para grande parte dos seus mais de dez mil funcionários. A empresa também já entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos Estados Unidos.

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: