Substituindo os ovos

Fonte: http://brazilnut-nyc.blogspot.com

A maioria dos cookies, tortas e panquecas, que não requerem muita fermentação e cuja receita pede apenas 1 ovo, pode facilmente ser preparada sem o ovo. Basta você acrescentar 2 ou 3 colheres de líquido à massa. Se você acha que precisa substituir um ovo na receita, primeiro você precisa determinar que atributo você está procurando. As listas abaixo apresentam uma variedade de ingredientes e misturas pra usar no lugar dos ovos. Algumas dessas alternativas, como manteiga de castanhas ou pasta de tomate, pode alterar o sabor e a cor do produto final. Deixe que o tipo de receita que você está preparando e o resultado que você deseja guiem a sua escolha e a quantidade necessária.

Substituindo os ovos para engrossar ou dar liga
(boas opções na preparação de veggie burgers e cassarolas):

– pó de araruta
– amido de batata
– amido de milho
– farinha de aveia
– farinha de soja
– farinha de grão-de-bico
– farinha integral
– aveia
– farinha de pão
– flocos de arroz amassados
– purê de batatas
– purê de batata-doce
– legumes cozidos e passados no liquidificador
– tahini
– manteiga de girassol
– manteiga de amendoim, de castanha-de -caju ou de amêndoa
– pasta de tomate
– molho branco (feito com leite vegetal)
– silk tofu batido com farinha (1 colher [sopa] de farinha e 1/4 [xícara] de tofu)
Para afinar assados sem usar ovos
(cada sugestão equivale a 1 ovo)

1 colher (sopa) de semente de linhaça em pó batida com 3 colheres (sopa) de água até virar uma mistura viscosa, mais ou menos 30 segundos. (Sementes de linhaça são altamente perecíveis e devem ser guardadas no congelador pra garantir que não fiquem rançosas).

1/4 (xícara) de soft tofu batido com o líquido que a receita pedir

1 colher (sopa) cheia de farinha de soja ou de grão-de-bico batida com uma colher (sopa) de água

2 colheres (sopa) de farinha, 1 colher e 1/2 (chá) de óleo de canola, e 1/2 colher (chá) de fermento batido com 2 colheres (sopa) de água

1 colher (chá) de Ener-G batido com 2 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de amido de milho e 1 colher (sopa) de leite de soja em pó batido com 2 colheres (sopa) de água

1/4 de xícara de banana ou maçã amassada e 1/2 colher (chá) de fermento
Para um sabor ou cor de ovos sem usar ovos

– levedura nutricional (sabor)
– caldo de galinha vegano em pó (sabor)
– pitadinha de turmérico (cor)
– um pouquinho de mostarda (cor)
– Para uma textura de ovos cozidos sem usar ovos

– Tofu (silken ou soft) mexido com as mãos – puro ou misturado com uma das sugestões de sabor citadas acima
Grãos-de-bico ou feijões brancos amassados- puros ou misturados com uma das sugestões de sabor ou de cor citadas acima
Via The Vegan Sourcebook

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

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