Natura e os testes em animais

via Cruelty | Free | Makeup

NaturaHoje eu estava olhando uma revistinha da Natura quando vi pela primeira vez eles mencionarem ser cruelty-free, não sei se já tinha faz tempo e eu que não tinha percebido, tava lá dizendo que no site deles havia mais info sobre como eles haviam banido os testes, então quando cheguei em casa fui lá procurar!

E tem bastante coisa mesmo, na parte sobre “posicionamentos” do site, um deles é sobre testes em animais, não só tem uma página como também um vídeo e um audio de entrevista (podcast) com um diretor da parte dos laboratórios de lá explicando direitinho o que são os testes, como e porque surgiram e como a Natura fez pra eliminá-los, bem didático!

Só não concordei com a parte que fala porque a Natura optou por não declarar isso nas embalagens, segundo eles como a filosofia da empresa é o bem estar geral, e isso inclui os animais, então não passa de uma obrigação da empresa abolir os testes. E que por ser uma obrigação não acreditam ser um motivo para fazer marketing sobre isso. Mas um selo cruelty-free acaba dando mais visibilidade à causa, quantas pessoas procurariam saber o que é aquilo de “não testado em animais” ao ver numa embalagem? Eu mesmo fui uma dessas, apesar de já ser vegetariana só me toquei de que as empresas estavam começando a ficar cruelty-free ao ver numa embalagem de um produto na gringa, então tae o recado: Natura, só falta um selinho agora!

Dê uma olhada na página:
http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=5&MenuItem=7

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

3 comments

  1. Mateus Rocha

    Interessante,
    mas se eles não acreditam que essa atitude, de não testar seus produtos em animais é uma obrigação, e que por isso não colocam o selo “cruelty-free” em suas embalagens, porque eles colocaram a “propaganda” na revistinha? E porque eles indicam que no site deles você poderá encontrar maiores informações sobre o assunto?
    A Natura é uma das empresas mais demagogas que temos, montam em cima de uma imagem “socio-ambientalmente responsáveis”, porém exploram e se apropriam de conhecimentos de povos tradicionais da floresta, exploram os seus “consultores” sem pagar nenhum benefício, visto que é “apenas um trabalho informal”, dentre outras “mutretas”. Nada é o que parece…

  2. Nivea

    Mateus eu não vejo exploração alguma da Natura encima dos seus consultores…eles não tem risco no negócio, ganham comissão se trabalham (vendem), se acham pouco o que ganham: que então procurem outra coisa pra fazer

  3. Karina Cunha

    Empresas que dizem nao testar em animais, provavelmente comprar ingredientes testados em animais ‘e porisso que nao colocam o selo vegano….entao nao sao cruelty free. A natura nao ‘e vegana. Isso porque escreve que testa produtos inovativos quando nao tem outros meios de testes, um monte de bla bla bla para continuar fazendo os pobres animais sofrerem. Eu parei de comprar deles e nunca mais comprarei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: