ONG americana lança vídeo investigativo feito em fazenda de leite

O pensador americano Gary Francione costuma dizer que existe mais crueldade em um copo de leite do que em um bife. Um vídeo lançado ontem pela ONG vegana Mercy For Animals demonstra mais uma vez que a vida das chamadas vacas leiteiras é, literalmente, um inferno.
Filmado em Willet Dairy, Locke, a maior fazenda de laticínios no estado de Nova Iorque, Estados Unidos, onde sete mil vacas são exploradas pelo seu leite, o vídeo mostra as condições de superlotação nas quais os animais sobrevivem; trabalhadores chutando animais e fazendo-os mover com choque elétrico; bebês sendo arrastados de suas mães; uso de hormônios proibidos; e muita sujeira.
Não existe como regular essa indústria. A investigação já gerou várias matérias em grandes publicações, como o Los Angeles Times e a rede de TV ABC News. Mas dor, tortura e morte são partes inerentes de um processo de exploração que vê nesses animais apenas uma fonte de renda, e não uma criatura viva. É por isso que os veganos rejeitam o ovo – lacto vegetarianismo. Não faz sentido de um ponto de vista ético abster-se de carne e continuar consumindo laticínios e ovos. O leite sempre vem de uma mãe com dor e em estado de luto pelo filho roubado de seu cuidado e morto como vitela. E no final de sua ‘vida útil’, ela também vai parar no matadouro, enfraquecida pelos anos nos quais foi tratada como uma máquina de leite.
Com informações da Mercy For Animals
Vídeo (em inglês):

(Atenção, é necessário fazer o login no YouTube para visualizar o vídeo pois o site acusa o material de ser impróprio para menores de idade)

FONTE

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

2 comments

  1. Maria de Lourdes Rossler

    Eu nem tive coragem de assistir. Só quero saber o q. posso fazer já q. o mundo não parece ser regido por uma inteligência suprema compassiva. Parei de comer carne, gosto de leite, mas vivendo neste inferno parece q. nada faz sentido. Passo informações para meus alunos, algumas, afinal a realidade é tão chocante que me sinto sem autoridade para divulgar. Se existe uma inteligência que criou e permite tamanha crueldade como posso mudar isso tudo? Se é difícil ter fé como mudar?

    • alexavancini

      O que pode ser feito?

      Leitores! acredito que escolher o veganismo como modo de vida já é tudo o que podemos fazer.
      O veganismo não é apenas deixar de beber leite ou comer ovos.
      Quando nos tornamos veganos, uma série de consciências novas nos são apresentas, nesses meus 10 anos de experiência, nunca vi um vegano jogar lixo no chão por exemplo, nunca vi um vegano cortar uma arvore ou destruir a natureza, os veganos têm em si além do respeito pelos animais uma consciência ENORME sobre o planeta em que vivemos.
      Respondendo a sua pergunta Maria de Lourdes: Escolher o veganismo como estilo de vida é o primeiro, segundo e terçeiro passo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: