Porto Alegre vai sediar Fórum Internacional de Gestão Ambiental – VEGANISMO também é pensar na TERRA

http://wp.me/pyS0F-fA – Porto Alegre vai sediar Fórum Internacional de Gestão Ambiental – VEGANISMO também é pensar na TERRA!

Porto Alegre será sede de um dos maiores eventos sobre meio ambiente e pretende provocar um amplo debate sobre os decorrentes problemas climáticos provocados pelo aquecimento global. O Fórum Internacional de Gestão Ambiental – Água o Grande Desafio (FIGA), que acontece de 22 a 24 de março, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, vai abordar temas principalmente ligados aos recursos hídricos, como “A Fome do mundo e a Água”, “Pactos de Gestão dos aquíferos e bacias transfronteiriças”, “Acordos institucionais para a gestão eficiente dos recursos hídricos”, entre outros.

O FIGA 2010 vai mobilizar os setores de pesquisa, ciência e tecnologia, além da população em geral. A intenção é aproximar todos os segmentos desta cadeia em paineis, palestras e debates com o objetivo de oferecer propostas e recomendações em saneamento, abastecimento e preservação para a qualidade de vida do Planeta.

O evento está sendo preparado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o apoio da Petrobras, Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, DMAE e Instituto Riograndense do Arroz, e faz parte da programação dos 75 anos de fundação da entidade.  “O Fórum será um excepcional cenário para a divulgação de projetos e realizações com foco na preservação ambiental”, afirma o presidente da ARI e jornalista Ercy Pereira Torma, que será um dos palestrantes do FIGA 2010.

Já estão confirmadas as participações de pesquisadores de diferentes regiões do mundo. Entre eles o Dr. Álvaro Sánchez Bravo, professor da Universidade de Sevilha, na Espanha, que falará sobre proteção e gestão das águas subterrâneas na União Europeia. Outra confirmação é o Dr. Vincent Frey, engenheiro-chefe do Ministério da Agricultura e Pesca da França, que vai tratar sobre a gestão eficiente dos recursos hídricos. O francês Marc Laime, jornalista especializado no domínio da água, vai abordar o papel da comunicação na geopolítica da água.

Paralelamente ao evento, acontece ainda uma Feira de Produtos e Serviços com a participação de empresas e instituições com atividades voltadas à preservação e conservação do meio ambiente. As inscrições para o evento podem ser feitas através do site www.figambiental.com.br ou sede da ARI (Av. Borges de Medeiros, 915 – 7ª andar – Telefone: 51. 3211.1555).

FONTE

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: