Maquiagem Vegan

  http://wp.me/pyS0F-gb – Dica para mulheres veganas! Maquiagem VEGAN!

Você ja ouviu falar em Maquiagem Vegan?? Pois saiba que existem marcas que oferecem produtos sem matéria prima de origem animal. As marcas Urban Decay, Tarte, Pacifica e Boscia são apoiadoras do Peta, não testam seus produtos em animais e não utilizam matéria prima animal em grande parte (ou em todos) seus produtos.

Tudo no Urban Decay é livre de crueldade (Cruelty Free!), o que significa que eles não testam os produtos em animais. E agora eles lançaram uma a VEGAN PALETTE dedicado ao veganos – ou seja, aqueles que dizem não ao uso de subprodutos animais de qualquer tipo.

O estojo tem uma ilustração bem fofa cheia de bichinhos
O texto da embalagem diz assim: “Nós não fazemos testes em animais”
A paleta vem com seis cores
Veja o swatche de algumas cores.

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

3 comments

  1. silvana cunha

    Caros senhores, No proximo setembro serà votada uma lei que preve experiencias em animais de rua e eu acabo de ler, no seu blog, que isto nào existe na europa. Em que acreditar? http://www.leal.it/campagna-bruxelles/ Obrigada

    • alexavancini

      Cara Silvana,

      Primeiramente obrigado por ler e participar do blog Vegan BR.

      Conforme o próprio material que voce linkou diz, é uma “Vergonha Européia” e é uma lei que SERÁ votada e que ainda NÃO está valendo, atualmente a europa tem saido na frente quanto aos testes em animais e o brasil tambem já tem uma lei que obriga as universidades e faculdades TEREM que usar metodos substitutivos se houver. No brasil a legislação diz que é proibido realizar testes em animais se houver teste alterntivo:

      Legislação

      De acordo com a Lei de nº 9.605, de 13 de Fevereiro, de 1998, as experimentações em animais são ilegais quando existirem recursos alternativos.

      Capítulo V – Dos Crimes Contra o Meio Ambiente

      Seção I – Dos Crimes contra a Fauna

      Art. 32º Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

      Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

      §1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

      §2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

      Objeção de Consciência

      Nenhum aluno precisa participar de aulas que envolvam animais vivos. Nenhum professor, ou diretor, pode puni-los, tirar pontos ou reprová-los por isso, pois você está amparado pela lei. Isso se chama Objeção de Consciência. A objeção de consciência indica o grau de consciência social em um Estado, a liberdade dos cidadãos desse mesmo Estado, bem como a intensidade da intervenção do Estado na esfera particular dos cidadãos. É oportunidade para a prática da democracia. Imprima e leve consigo a lei a seguir, isso lhe garantirá o direito de não fazer essas aulas:

      Constituição – Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
      Art. 5º
      §2º Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei.
      §3º Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
      §6º É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias.

      A ação individual é muito importante, porque há pouco histórico de resistência de estudantes à prática de experimentação animal no Brasil. Portanto é um campo novo, em que estudantes como você serão pioneiros. Suas ações vão fundamentar ações futuras. Sugerimos que você forme um grupo em sua universidade que se oponha ao uso de animais. Veja informações de apoio ao estudante no site do Interniche Brasil.

      Pelo que li do material que voce me linkou, esse é um projeto de lei que será votado e os ativistas locais já estão manifestando sua defensiva!

  2. Joyce

    Recebi essa mensagem por email.para fazer pedidos é por meio de catálogo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: