Fisiculturismo e Musculação VEGANA

Link encurtado: http://wp.me/pyS0F-og

Quem nunca ouviu pessoas relacionarem baixo peso corporal a dieta vegetariana? O mito das proteínas, do cálcio ou das vitaminas sempre assombraram o assunto. Será possível ser forte e ter músculos definidos com uma dieta livre de produtos de origem animal como os veganos seguem?  Dá pra treinar forte sendo vegano?

Atletas estão surgindo para dizer que sim!

ImagemO Plant Built é um grupo de fisiculturistas veganos fundado no outono de 2012 por fisiculturistas experientes e novatos, com o objetivo comum de promover uma dieta baseada em vegetais onde no esporte comer produtos de origem animal é amplamente aceito como a única maneira de alcançar o sucesso e, a abstenção é visto como absurdo se não blasfema.
Atletas veganos em todo o espectro de ginástica e musculação foram convidados a participar deste projeto que iria competir em um show no verão de 2013. O grupo escolheu o Austin Texas “Naturalmente Fit Super Show” como a sua estreia e estará competindo com pelo menos 20 membros julho deste ano. O grupo planeja competir anualmente e receber outros atletas veganos! O Plant Built é uma organização sem salário pago  e se definem como sem fins lucrativos.

Se você acredita no potencial desses atletas, o site oferece a opção de realizar doações! Apoie!
Para saber mais informações acesse o site: plantbuilt.com ou o facebook.com/VeganOlympia

ImagemAgora se realmente você se interessa por musculação e fisiculturismo e é vegano ou vegetariano, um ótimo site aconselhado é o veganbodybuilding.com . Repleto de informações pertinentes aos adeptos e curiosos do assunto! (Em inglês), o site além de todas as informações disponíveis disponibiliza uma Loja para vendas de suplementos e alimentos que podem ajudar no seu treino, tudo VEGANO!

Nomes vegan/Vegetarianos no esporte

Talvez o nome mais conhecido na atualidade sobre fisiculturistas que não se alimentam de carne e/ou derivados de animais seje o de Robert Cheeke.
Americano nascido em Corvallis, Oregon, é um fisiculturista, palestrante motivacional e autor. É ativista vegan e passa seu tempo em turnê pelos Estados Unidos para palestras e promoções de livros.

Imagem

Robert Cheeke.

Cheeke começou sua carreira de atleta como um corredor de cross country para Oregon State University, em 1999, mas logo desenvolveu um interesse em musculação e treinamento de força. Tornou-se fisiculturista competitivo no ano seguinte, em 2000. Cinco anos depois, em 2005 Cheeke teve seu primeiro grande sucesso, quando tomou o título de INBA Northwestern EUA Musculação Champion Novice geral Natural. Nos anos seguintes, ele competiu em várias competições, incluindo o Campeonato Mundial de Musculação Natural, em 2006, e os EUA Campeonatos musculação natural Northwestern em 2009 (onde ele ficou em primeiro lugar na sua classe).

Em 2006, lançou um documentário chamado “Vegan Fitness: Construído naturalmente”, com ele mesmo e dois outros proeminentes vegan atletas Brendan Brazier e Tonya Kay. Ele também foi selecionado como um dos 15 atletas veganos mais influentes da VegNews Revista. É considerado um dos fisiculturistas veganos mais reconhecidos do mundo. Robert tem sido destaque em mais de 20 revistas dos EUA, Canadá , Dinamarca, Alemanha e Reino Unido. Ele também apareceu em comerciais de TV para VegSeattle e PETA.

Imagem

Jim Morris

Outro fisiculturista vegetariano conhecido é Jim Morris, também americano, nascido no Brooklyn, Nova York, Morris é conhecido por ganhar competições ao longo de uma carreira de trinta anos. Entre os títulos conquistados estão: Sr. EUA (1972), AAU Mr. América (1973), Mr. Internacional (1974) e Mr. Olympia Mestres mais de 60 (1996).

Outros fisiculturistas com notoriedade em seus desempenhos como atletas neste segmento por seguirem dietas vegetarianas são: Andreas Cahling, Stan Price, ele detém o recorde mundial de supino em sua classe de peso. Roy Hilligan, entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. O Italiano Piero Venturato, ele é duas vezes campeão mundial de fisiculturismo e sete vezes campeão italiano, além de cinco vezes campeão europeu.

About Alex Avancini

Alex Avancini é anti-especista e incentivador da ação pelos direitos dos animais não humanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: